Quinta-feira

33ºC
19ºC
Pancadas de Chuva

Sexta-feira - Rio de Janeir...

27ºC
19ºC
Pancadas de Chuva

Sábado - Rio de Janeiro, R...

24ºC
18ºC
Encoberto com Chuvas

Domingo - Rio de Janeiro, R...

24ºC
18ºC
Chuvas Isoladas

Controle de Processos

Nota de repúdio da APMP às declarações do ex-ministro Ciro Gomes

A Associação Paulista do Ministério Público (APMP), entidade que representa mais de 3.000 Promotores e Procuradores de Justiça do Estado de São Paulo, da ativa e aposentados, vem a público REPUDIAR as declarações feitas pelo Sr. Ciro Gomes, ex-Ministro da Fazenda e da Integração Nacional, referindo-se de forma desrespeitosa a Membro do Ministério Público e, por consequência, a toda a Instituição, fazendo gravíssimas ameaças às honrosas atividades ministeriais, durante sabatina realizada no dia 17 de julho pela Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). É inaceitável qualquer referência de baixo calão a Membro do Ministério Público que atua no exercício constitucional de suas prerrogativas e no estrito cumprimento de seu dever. Da mesma forma, o comportamento do referido ex-Ministro atenta não só contra a independência funcional institucional, mas também contra o próprio Estado Democrático de Direito. Dessa forma, além de repudiar com veemência as gravíssimas declarações, a APMP manifesta seu total apoio ao trabalho dos Promotores de Justiça e ao papel fundamental do Ministério Público, Instituição que, exatamente por cumprir seu mister e suas obrigações na defesa da sociedade, vem sendo alvo de constantes e perigosos ataques. São Paulo, 18 de julho de 2018. Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público
Visitas no site:  2041458
© 2018 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia