OAB/RN e LAIS/UFRN debatem judicialização no Brasil e seus impactos
Nesta terça-feira (03), a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), representada pelo presidente Aldo Medeiros, e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN), representado pelo seu diretor-executivo Ricardo Valentim e membros, reuniram-se para debater acerca do processo de Judicialização e seus impactos no Brasil, especialmente a Judicialização do Sistema único de Saúde (SUS).
“A situação da judicialização no Brasil é uma questão que preocupa a todos e um assunto extremamente complexo. Por isso, no momento em que o LAIS nos procurou para realizar um debate sobre a temática, firmamos uma parceria para realizar um evento na OAB sobre o tema”, conta o presidente da OAB/RN.
A parceria firmada entre OAB/RN e LAIS/UFRN promoverá o evento “Judicialização no Brasil:os seus impactos na demoracria”, no dia 13 de dezembro, a partir das 09h, no auditório da OAB/RN. O debate será aberto a todo o público com inscrições gratuitas AQUI.
Para o LAIS, a parceria entre as instituições irá “permitir que a sociedade potiguar tenham acesso a um conteúdo extremamente relevante nesse momento que o país vivencia, tendo como cerne central a judicialização do SUS. O evento será muito rico, com uma agenda interdisciplinar que trará muito conteúdo para a advocacia, profissionais da área e pesquisadores”, afirma o diretor-executivo do LAIS.