Poder Judiciário estadual anuncia doação de obras literárias
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) anunciou a doação de obras literárias do seu acervo. Os livros foram analisados pelo Grupo de Trabalho instituído pela Portaria nº 1524/2024 e, conforme os critérios estabelecidos, não são mais considerados de interesse para fins de pesquisa pela instituição. Agora, estão disponíveis para doação àqueles que demonstrarem interesse no prazo de 15 dias úteis a partir da publicação do Edital nº 369/2024, pulgado no Diário da Justiça Eletrônico Administrativo (DJEA) dessa terça-feira (03/12).
As obras podem ser consultadas de forma prática e acessível, por meio de registros visuais, através de um QR Code ou por este LINK. Quem desejar fazer uma análise mais detalhada pode agendar uma visita presencial ao Parque Empresarial BR-116, em Fortaleza, mediante contato prévio a Unidade de Gestão Documental (UGD). O e-mail é ugd@tjce.jus.br.
COMO FUNCIONA?
O recolhimento das obras doadas ocorrerá exclusivamente de forma presencial no endereço especificado (Parque Empresarial BR-116, galpão 11, no bairro Cajazeiras), das 9h às 12h. Cabe ao(à) interessado(a) providenciar o transporte das publicações recolhidas.
Para garantir a organização, o recebimento será realizado mediante preenchimento de um termo contendo a lista dos títulos. A prioridade de retirada seguirá a ordem de chegada, não envolvendo custos ou cobranças.
Esta ação representa mais uma oportunidade para que os(as) cidadãos(ãs) cearenses, bibliotecas e instituições interessadas ampliem seus acervos e promovam o acesso à literatura, ao mesmo tempo que contribuem para práticas sustentáveis no gerenciamento de recursos públicos.