TJRS recebe Prêmio "Justiça e Saúde" do Conselho Nacional de Justiça
Nesta sexta-feira , o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul foi contemplado com o Prêmio "Justiça e Saúde" do Conselho Nacional de Justiça , durante o segundo dia do III Congresso do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde , realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
O projeto intitulado "Cumprimento de ordens judiciais de processos de saúde por meio de Unidades Externas no eproc1G", desenvolvido pela Juíza-Corregedora Nadja Mara Zanella e pelos Juízes de Direito Cristiano Domingos Moreira, Eliete Teresinha Tartari Zengin e Mariana Dreux Mariath, conquistou o 2º lugar na categoria "Tribunal" do Eixo Temático II. Este eixo reconhece práticas voltadas ao fortalecimento da cidadania por meio da promoção da segurança jurídica, processual e institucional da sociedade nas demandas de saúde, conforme o art. 3º, inciso II, do regulamento.
A Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, Coordenadora do Comitê Estadual do Rio Grande do Sul do Fórum Nacional da Saúde do CNJ, esteve presente no evento representando o Tribunal de Justiça do RS.
"Esta é a demonstração de que o nosso Judiciário gaúcho segue no caminho certo, com muitos avanços na área da saúde, em consonância com a inovação tecnológica. A saúde é uma das prioridades da população, e a nossa Justiça continua firme em busca do melhor para a sociedade", destacou a magistrada.
2ª Edição do Prêmio "Justiça e Saúde" do CNJ
O Prêmio tem como objetivo selecionar, premiar e disseminar ações, projetos ou programas voltados à orientação de políticas judiciárias para o aprimoramento das formas adequadas de soluções de conflitos envolvendo as saúdes pública e suplementar.