Solidariedade ao governador
Deputados estaduais manifestaram solidariedade ao governador Ronaldo Caiado (DEM) que no início da tarde desta quarta-feira, 9, passou mal e foi internado no Hospital do Coração, onde passa por exames, após ter sofrido uma forte dor torácica. O primeiro a falar sobre o assunto foi o 1º secretário da Assembleia Legislativa deputado estadual Cláudio Meirelles (PTC) que reproduziu em plenário trecho de notícia pulgada na imprensa sobre a internação do governador.
De igual forma os também deputados estaduais Rubens Marques (Pros), Humberto Aidar (MDB), Paulo Trabalho (PSL), Amauri Ribeiro (Patriotas) e Henrique Arantes (MDB) manifestaram desejos de pronta recuperação a Ronaldo Caiado. Segundo a assessoria de imprensa do governador, o quadro de saúde do chefe do Poder Executivo é estável e ele está consciente.
O Líder do Governo na Assembleia Legislativa deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) disse ter recebido informações de secretários estaduais que acompanham de perto o quadro de saúde governador. Segundo ele a informação é de que, apesar do susto, o ocorrido não seria de gravidade e externou desejos de melhoras a Caiado. “Todos nós parlamentares sabemos da dedicação que o governador tem para com o Estado e estamos pedindo a Deus, para que ele se recupere a cada dia, e o fortaleça para continuar o excelente trabalho que vem desenvolvendo”, disse.
Ainda de acordo com informações pulgadas na imprensa goiana, a primeira-dama Gracinha Caiado estava embarcando em um voo para São Paulo quando ficou sabendo da notícia e cancelou a viagem. O site da Revista Veja pulgou que Caiado foi atendido no Hospital do Coração em decorrência de um infarto e passou por um cateterismo, procedimento que pode ser utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas. Ainda segundo o site, a artéria acometida seria a descendente anterior, uma ramificação da artéria coronária.
Também foi pulgado por Veja que uma equipe médica de São Paulo irá avaliar o estado de saúde e verificar se é o caso de transferência para outro estado. A assessoria de imprensa da Governadoria não confirma a informação e que mais detalhes sobre o estado de saúde do governador serão repassados ao longo do dia.