Wellington preside cerimônia de lançamento do Capitol Ministries na Assembleia Legislativa 12h23
O deputado Wellington do Curso (PSC) presidiu, na manhã desta quinta-feira (24), a cerimônia de lançamento do ministério evangélico Capitol Ministries, realizada na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Ao abrir a cerimônia, o parlamentar explicou que o Capitol Ministries – nome que significa “Ministério do Capitólio”, símbolo do Congresso norte-americano – foi fundado pelo ex-jogador de basquete Ralph Drollinger na Califórnia, em 1996, para “criar discípulos de Jesus Cristo na arena política pelo mundo todo”.
Durante seu pronunciamento, o deputado fez uma saudação especial ao pastor norte-americano Brian Hanson, diretor internacional do Capitol Ministries, e ao pastor Oscar Zamora, diretor para a América Latina do Capitol Ministries, que vieram a São Luís participar da solenidade, juntamente com o pastor Giovaldo Júnior de Freitas, da Igreja Batista do Farol do Maranhão, que exerce o cargo de diretor executivo do Capitol Ministries no Brasil.
“Este é um evento de suma importância que a gente traz para a Assembleia Legislativa do Estado de Maranhão. O Capitol Ministries é um projeto pioneiro, que chega em boa hora para que a gente possa fazer um estudo da Bíblia, aqui nesta Casa, aqui neste Parlamento, como forma de louvor e gratidão a Deus”, declarou o deputado Wellington do Curso. Também presentes, o deputado Carlos Lula (PSB) e a deputada Dra. Viavianne (PDT).
Mensagem
O pastor Giovaldo Júnior de Freitas, diretor executivo do Capitol Ministries no Brasil, salientou que este ministério cristão, iniciado nos Estados Unidos, existe há quase 30 anos, com o objetivo de “transmitir uma mensagem de amor e de esperança sobretudo para os parlamentares e os servidores públicos de um modo geral, através de estudos bíblicos”.
Em seu discurso, o pastor norte-americano Brian Hanson, diretor internacional do Capitol Ministries, frisou que o objetivo da igreja fundada por Ralph Drollinger é basicamente converter políticos e servidores públicos a uma visão cristã evangélica da política. “Sem essa orientação, é bem mais difícil chegar a políticas públicas que satisfaçam a Deus e sejam benéficas ao progresso da nação”, afirmou o pastor Brian Hanson.
O pastor Oscar Zamora, diretor para a América Latina do Capitol Ministries, salientou que este ministério evangélico já existe em 44 países e que, no Brasil, depois de São Paulo, o Maranhão é o segundo Estado a receber esta igreja.
“São Luís do Maranhão agora se coloca no mesmo patamar de grandes capitais do mundo inteiro. A nossa ideia é fazer um agrupamento de muitos ministérios evangélicos que, entre outras inúmeras iniciativas, compartilham o objetivo comum de alcançar os servidores públicos da América para Cristo nos próximos anos”, ressaltou o pastor Oscar Zamora.