06/11/2024 -
13h07Reunião na 2ª Vice-Presidência discute Plano de Desenvolvimento Anual da Ejef para 2025PDA traz metas de capacitação e desenvolvimento estratégico
O Plano de Desenvolvimento Anual (PDA) de 2025 da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) foi apresentado, pelos gestores da área de Formação, no dia 1º/11, ao 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e superintendente da Ejef, desembargador Saulo Versiani Penna. A proposta de PDA 2025 será submetida ao Comitê Técnico da Escola Judicial no dia 18/11, para aprovação final.
O Plano de Desenvolvimento Anual de 2025 da Ejef foi apresentado ao 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial, desembargador Saulo Versiani, no dia 1º/11 ( Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG )
Participaram da reunião, além do 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Saulo Versiani, o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Thiago Grazziane Gandra; o diretor executivo de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep) do TJMG, Iácones Batista Vargas; a assessora da 2ª Vice-Presidência Gina Chaves; a gerente de Planejamento e Desenvolvimento Pedagógico (Geped), Inah Maria Szerman Rezende; a gerente administrativa de Formação (Gefor), Lorena Assunção Belleza Colares; a assessora técnica de Desenvolvimento de Pessoas (Asted) Maiana Silva Carvalho; a assistente de Direção Superior da Asted Ingrid Alves Pereira; e o assistente de Direção Superior da Asted Igor Rafael de Jesus Ramos.
O PDA é um documento estratégico que define os caminhos a serem seguidos pela Ejef ao longo do próximo ano, com foco no desenvolvimento pessoal, na aquisição de competências profissionais e no alcance dos objetivos institucionais.
De acordo com o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Saulo Versiani Penna, a construção do PDA 2025 reafirma o compromisso em fazer da Escola Judicial um centro de excelência na formação para a Justiça em Minas Gerais.
"Esse plano estratégico é fundamental para garantir que nossas ações educacionais acompanhem as transformações do Judiciário e estejam alinhadas aos macrodesafios institucionais. Ao estruturarmos objetivos claros e indicadores precisos, buscamos fortalecer a capacitação e o desenvolvimento de competências que responderão às necessidades do TJMG e, mais amplamente, às demandas da sociedade", afirmou.
Sobre o PDA
O Plano de Desenvolvimento Anual é estruturado para orientar a definição de objetivos, indicadores e metas com base no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que define a estratégia educacional da Ejef para ciclos de longo prazo (plurianuais), e no Projeto Pedagógico Institucional (PPI), que traz a estrutura principiológica, metodológica e epistemológica da educação promovida pela Escola.
O PDA apresenta quatro objetivos anuais principais: garantir o atendimento às necessidades de capacitação do TJMG; desenvolver competências estratégicas para a instituição e para o Poder Judiciário Nacional; regionalizar a capacitação ofertada pela Ejef; e garantir a atratividade e a efetiva participação nas ações educacionais da Escola.
Para cada objetivo, são definidos indicadores e metas específicas, com pesos atribuídos para refletir a importância estratégica de cada indicador.
Entre os novos pontos discutidos na reunião de apresentação do PDA 2025, destaque para a criação de um eixo temático para “Inteligência artificial”, bem como a inclusão do tema “Hermenêutica” no eixo Direito e Sociedade.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial