Comitê Gestor da Rede de Acessibilidade na Administração Pública projeta metas para 2025
02/12/2024 - O Comitê Gestor da Rede de Acessibilidade na Administração Pública, coordenado pelo Tribunal Superior do Trabalho, promoveu na sexta-feira (29/11) sua última reunião do ano. Além do balanço das atividades realizadas em 2024, o comitê discutiu propostas para 2025.
A Rede de Acessibilidade na Administração Pública, integrada por 13 instituições, visa garantir que a acessibilidade se torne uma realidade no serviço público, com o compromisso de superar barreiras atitudinais, físicas, comunicacionais e tecnológicas. Desde agosto, o comitê é presidido pela assessora-chefe da Assessoria de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão (Asdin) do TST, Ekaterini Sofoulis.
Segundo Ekaterini, 2024 foi um período de conhecimento, de saber como funciona e quais são as necessidades do grupo e dos órgãos participantes. Para 2025, o comitê tem planos para consolidar as ações iniciadas em 2024 e enfrentar novos desafios. O primeiro passo será a construção de um plano de ação para o próximo ano, com a definição de prioridades e um método ágil de execução. Entre as propostas debatidas estão a realização de eventos e campanhas coletivas sobre a relevância da acessibilidade e a luta contra o capacitismo.
(Flávia Félix/JS/CF)