Corregedora Fabianne é homenageada pela Polícia Civil com a Medalha Tiradentes
A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Fabianne Breton Baisch, foi homenageada com a Medalha Tiradentes, em solenidade ocorrida no Auditório da Polícia Civil, na tarde desta terça-feira , em Porto Alegre. A honraria foi recebida das mãos do Chefe de Polícia, Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, e do Subchefe de Polícia, Delegado Heraldo Chaves Guerreiro.
"É uma medalha que reforça a necessidade de permanecermos sempre com esta parceria em nome de toda a Segurança Pública e o Judiciário está inserido nestes objetivos. É uma alegria para mim e estou aqui muito emocionada pela distinção, pois existe uma forte sintonia entre a Justiça e a Polícia Civil", afirmou a magistrada.
A concessão da Medalha Tiradentes é destinada a pessoas e entidades que tenham ações conjuntas com a Polícia, e que efetivamente prestaram, na medida de suas possibilidades e atribuições, relevantes serviços à causa da instituição policial.
Em seu discurso, o Chefe de Polícia, Del. Fernando Sodré, destacou a relevância de todos os agraciados para a Instituição, que reconhece a colaboração firmada com todos que apoiam a Polícia Civil, sejam pessoas ou instituições. "Temos conexões que cada vez nos orgulham mais de sermos uma Polícia reconhecida e pronta para atender os anseios da comunidade", concluiu.
O nome da Medalha Tiradentes rememora o Mártir da Independência e Patrono das Polícias Civis e Militares do Brasil, sendo modelo de policial com profundo comprometimento com a causa, hoje convertida na Segurança Pública através da Polícia Civil.