Ejug na Estrada do Conhecimento está nas comarcas de Sanclerlândia, Rubiataba e Uruana
Criado no mês de julho deste ano para levar capacitações a todas as comarcas de Goiás, o programa Ejug na Estrada do Conhecimento chegou, nesta semana, às comarcas de Sanclerlândia, Rubiataba e Uruana. As carretas com salas de aulas móveis devem permanecer nos fóruns das cidades por 15 dias, com capacitações destinadas a servidores e colaboradores do Poder Judiciário de Goiás.
Ao todo, o programa atenderá 95 pessoas nas referidas comarcas. Elas aprenderão sobre comunicação não violenta, uso de inteligência artificial, liderança, sustentabilidade, linguagem simples e ética no serviço público. O objetivo é aprimorar a prestação jurisdicional e melhorar a qualidade dos serviços públicos.
Semanalmente, as carretas com as salas de aulas móveis estacionam em comarcas pelo interior de Goiás, e em cada uma delas permanecem por 15 dias. O projeto começou pelas 58 comarcas mais distantes de Goiânia e, por etapas, deve alcançar as 118 existentes. Dessa forma, atenderá aproximadamente seis mil servidores, estagiários e colaboradores do Poder Judiciário de Goiás.
"Todos os temas abordados foram extremamente relevantes e se integraram bem à nossa rotina de trabalho. A Comunicação Não Violenta, em particular, trouxe reflexões profundas e já está promovendo mudanças positivas no ambiente de trabalho. No entanto, o que mais me encantou foi a oportunidade de conhecer novas ferramentas de inteligência, aprender a explorá-las e aplicar suas potencialidades na prática. Essa experiência tem sido enriquecedora e inspiradora!", diz a servidora Fernanda de Paula Fernandes Silva, da comarca de Uruana.