No Mês do Procurador do Estado, APEG promove campanha destinada a reeducandas de presídio feminino
Como parte das atividades em comemoração ao Mês do Procurador do Estado, a APEG convida os associados e comunidade em geral para participarem de campanha de ação social voltada para as reeducandas do Presídio Feminino Consuelo Nasser, no complexo prisional de Aparecida de Goiânia. Durante o mês de novembro, a entidade promoverá a arrecadação de novelos de linha de crochet e todo o material será doado para a confecção de tapetes, toalhas, jogos americanos e sandálias customizadas na unidade prisional pelas detentas.
As linhas de crochet doadas devem ser de nº 6, conforme especificações do projeto realizado pelas reenducandas. “Com a atividade de artesanato, as mulheres que cumprem pena na unidade prisional dedicam-se ao aprendizado de uma profissão que poderá ser exercida no futuro, além da conquista da remição da pena por tempo de serviço”, explica a coordenadora da ação social, Procuradora do Estado Carla Von Bentzen, do Conselho Diretor da APEG.
“Durante todo o mês, arrecadaremos os novelos de linhas de crochet em vários postos de coleta, para dar mais comodidade aos participantes”, acrescenta. “Essa campanha é uma amostra inicial de uma série de ações solidárias que a APEG vai desenvolver até o final deste ano e ao longo de 2020”, adianta a Procuradora.
“Essa campanha de doação é uma forma da APEG contribuir com a reintegração social das sentenciadas, um dos preceitos da Justiça. A participação dos Procuradores do Estado e da comunidade, por meio de um gesto aparentemente singelo, como a doação de um novelo de linha, é um sinal de que acreditamos no papel do trabalho e da aprendizagem para a ressocialização destas pessoas”, defende a presidente da associação, Ana Paula Guadalupe.
Campanha Social da APEG
Objeto de doação: novelo de linha de crochet nº 6
Postos de doação: sede APEG; sede da PGE (recepção e especializadas); e Procuradorias Regionais no interior
Período: De 11 a 28 de novembro
Fonte: Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação