Rolê Ambiental leva crianças acolhidas para passeio ecológico
ROLÊ AMBIENTAL LEVA CRIANÇAS ACOLHIDAS PARA PASSEIO ECOLÓGICO
As crianças participaram de persas atividades educativas no Jardim Botânico de Curitiba
15/12/2022
Atualizado há 419 dias
Nesta terça-feira (13/12), 22 crianças do lar de acolhimento Mãe Maria, localizado em São José dos Pinhais, participaram de um passeio educativo no Jardim Botânico. A iniciativa faz parte do projeto Rolê Ambiental, uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), o Governo do Estado do Paraná e a Prefeitura Municipal de Curitiba. A ação está diretamente ligada aos pilares da atual gestão do TJPR, comprometido em promover a sustentabilidade, seja por meio da conscientização sobre a importância do meio ambiente ou pelo incentivo de ações sustentáveis.
A educadora social do Lar Mãe Maria, Sidnei Antunes, explica que, além do foco sustentável das atividades propostas pelo projeto, é possível estimular a construção e a propagação da cidadania na sociedade. “Não é só o convívio com o meio ambiente, mas com as pessoas, com a comunidade e com a vida social. Isso é muito gratificante para eles e para nós também, porque vocês estão dando para eles a oportunidade de vida social, que dentro de uma família existe, mas dentro da instituição é só assim, nos passeios que a gente pode ter.”
Rolê Ambiental
O projeto Rolê Ambiental foi lançado em junho de 2021, com a inauguração do Bosque dos Desembargadores. Na data, foi assinado um acordo de cooperação entre o Governo do Estado do Paraná, o TJPR e a Prefeitura Municipal de Curitiba.
A parceria visa difundir e aprimorar o desenvolvimento do projeto Rolê Ambiental, bem como contribuir para a disseminação de conhecimentos sobre as relações entre os seres vivos e o meio ambiente.
O projeto também prevê o reflorestamento e ações contínuas nas Unidades de Conservação do Estado, como parques e bosques. Essas ações são realizadas por todo Judiciário paranaense em suas mais persas comarcas por meio do plantio de mudas, passeios educativos, criação de bosques e jardins, redução do uso de recursos, entre outras atividades.