Cerimônia do Prêmio CNMP Edição 2024 acontece na quarta-feira, 27 de novembro
A cerimônia de entrega do Prêmio CNMP da Edição 2024 acontecerá na quarta-feira, dia 27 de novembro, a partir das 17h30, no auditório do Conselho Nacional do Ministério Público. Haverá transmissão simultânea no canal do Conselho no YouTube. Em cada uma das nove categorias, três programas ou projetos foram escolhidos como finalistas. O vencedor será anunciado durante a premiação.
Com o objetivo de dar visibilidade aos projetos do MP brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP, a premiação se pide em nove categorias: investigação e inteligência; persecução cível e penal; integração e articulação; transversalidade dos direitos fundamentais; fiscalização das políticas e recursos públicos; diálogo com a sociedade; governança e gestão; sustentabilidade; e tecnologias disruptivas ou emergentes.
Ao todo, a edição de 2024 listou 651 projetos das unidades e ramos do Ministério Público brasileiro habilitados a concorrer à premiação este ano, das quais foram escolhidos 45 semifinalistas e, posteriormente, 27 finalistas. Os trabalhos foram retirados do cadastro no Banco Nacional de Projetos (BNP), ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público que se originaram do Planejamento Estratégico Nacional.
Veja as iniciativas finalistas.
Acesse o cronograma das atividades.
Lançamento MP Digital
Com o objetivo de impulsionar a inovação e promover a integração no Ministério Público, durante a premiação, haverá ainda o lançamento da plataforma MP Digital, instrumento previsto na Resolução CNMP nº 276/2023, que institui a Política Nacional do MP Digital.
O espaço de inteligência coletiva oferece produtos e serviços voltados para otimizar o compartilhamento de informações e fortalecer a atuação conjunta, com o intuito de promover maior eficiência, economia e resultados positivos para a sociedade.
Serviço
Cerimônia da Edição de 2024 do Prêmio CNMP
Data: 27 de novembro, às 17h30
Local: auditório do CNMP
Transmissão: simultânea pelo canal da instituição no YouTube