Seção Judiciária do Paraná realiza inspeção ordinária anual entre os dias 18 e 22 de maio
A Seção Judiciária do Paraná realizará sua Inspeção Ordinária Anual de 2026 no período de 18 a 22 de maio. O ato foi publicado pelo Juiz Federal Diretor do Foro e segue o rito previsto nos artigos 52 a 57 da Consolidação Normativa da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região (Provimento nº 62/2017).
Os trabalhos abrangerão todas as unidades da seccional, incluindo as Varas Federais, as Turmas Recursais, as Centrais de Mandados e as Unidades Avançadas de Atendimento.
Durante o período, algumas regras especiais estarão em vigor. A distribuição processual seguirá normalmente, mas não haverá atendimento ao público e as audiências ficam suspensas, salvo em casos urgentes. Os prazos processuais também serão suspensos.
Magistrados continuarão analisando pedidos e medidas destinadas a evitar o perecimento de direitos ou a assegurar a liberdade de locomoção. Servidores considerados indispensáveis à realização dos trabalhos não poderão entrar em férias durante o período.
Advogados e partes com atos processuais agendados para a semana de 18 a 22 de maio devem verificar o impacto da inspeção em seus processos junto à unidade competente.